sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Stella McCartney, C&A e Petiscos!

A parceria entre grandes magazines e estilistas famosos nunca esteve tão em alta e tão bem aceita por nós fashionistas.

O último bafafá à respeito foi o da H&M com a Lanvin, que resultou em meninas desesperadas por peças da marca e em filas nas portas das lojas. Acontece que o babado fashion do momento não é com os magazines internacionais. A C&A foi mais longe e lançará uma coleção em parceria com ninguém menos que Stella McCartney. Sim, choquem!

Para divulgar a parceria, o site Petiscos da nossa amada Julia Petit, lançou uma promoção em que nós blogueiras, deveríamos escolher um look da Stella e fazer uma análise. A melhor ganharia o honrável direito de assistir os desfiles do SPFW na primeira fila e acompanhada, é claro, da Julia Petit.

Eu participei e GANHEI! Fiquei bege por muito tempo e também fiquei muito feliz que poderei compartilhar com vocês aqui no blog uma experiência tão única como essa. Já tive oportunidade de ir no SPFW outras vezes, mas não assim, é claro.

Foto e análise que fiz para a promoção:

"A estilista sabe traduzir como ninguém a praticidade da mulher moderna. Ao olharmos para esse look primeiramente pensamos algo como “simples demais”, mas é exatamente aí que mora a magia de Stella McCartney. Não é em modelitos excêntricos e chamativos que vamos encontrar o ponto forte da estilista, pois Stella sabe como ninguém tornar o básico, o que parece simples, em peças muito elegantes e essenciais no guarda-roupa de qualquer mulher. O corte da calça que afina nos tornozelos é perfeito, e combinada com o sapato nude alonga as pernas. A malha listrada completa o look com um toque moderno. O melhor desse look é que ela está linda sim, mas principalmente confortável. Conforto e praticidade, é isso que mais amo nos modelos de Stella McCartney. Com esse look você pode trabalhar, fazer um passeio durante o dia e se investir num make ou em uma joia já estará pronta para um jantar. Estou ansiosa para ver a coleção que a estilista lançará em parceria com a C&A. Simples e deslumbrante, Stella McCartney é assim."

Gostaram?

Tudo sobre a minha aventura no SPFW vou postar aqui. Fotos, novidades, curiosidades, os bafões e tudo sobre a coleção da Stella para a C&A. MUST HAVE do Inverno 2011!

Beijinhos.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Cortes de Cabelo Masculinos 2011

Eu adoro dar um help para os meus amigos MACHOS.

Sei que eles ainda são um pouco tímidos com blogs de moda e com dicas de beleza, por isso às vezes gosto de fazer um post ou outro para os nossos queridinhos rapazes. Pois bem, o assunto de hoje é: cabelo.

Foi-se o tempo que os homens não ligavam pra aparência. Hoje em dia eles também enchem os salões da cidade junto com as mulheres em busca de um corte legal ou de uma mudança radical. Bom, eu não entendo nada de cortes e métodos que só os nossos queridinhos(as) cabelereiros(as) sabem fazer, mas posso dar algumas dicas do que é tendência e do que está sendo mais pedido em todos os salões.

Uma Dica: Aproveite as fotos do blog e imprima a que você gostar mais. Tentar explicar ou falar o nome do ator, nem sempre dá certo. Leve a foto e o cabelereiro(a) vai saber o que fazer.

Vamos lá!


Chace Crawford: O corte masculino mais copiado nos Estados Unidos em 2010 foi o do ator da série Gossip Girl. É bonito, charmoso, mas para ter o mesmo efeito recomendo para os meninos que tem o cabelo realmente liso. homem que faz escova não dá!

Para os meninos que têm o cabelo mais crespo, mas que não chega a ser enrolado e que querem mantê-lo mais compridinho, o ideal é um corte igual o do ator Ben Whishaw. Para dar esse efeito, não usem gel, usem um pouco de pomada.

Nick Jonas já possui um cabelo bem enrolado. É uma graça. Os homens que também têm cachos devem cultivá-los e não amassá-los. Gosto do jeito como ele separa o cabelo de lado, dá um ar muito moderno.

Adoro o corte usado pelo ator Jake Gyllenhal. É muito estiloso. O corte de cabelo deve ser aliado ao estilo e personalidade de cada um. Não adianta escolher um corte ultra moderno e manter-se muito tradicional na hora de se vestir. Vamos casar as coisas, certo?


É impossível falar de cortes masculinos e não falar em Robert Pattinson. Passa um ar de bagunçado e rebelde e totalmente sexy que combina com a sua personalidade. Peça umas dicas para o seu cabelereiro(a) de como arrumá-lo assim e SUCESSO!



James Dean e o seu topete milenar estão em alta. Gosto das versões modernas dos atores Taylor Lautner e James Franco. Topetão Digno!




Marlon Brando tinha um topete menor que o de James Dean, mas igualmente charmoso e que ainda inspira muitos homens, como Kevin Jonas e Armie Hammer. Penteado para o lado é muito recomendável para eventos e festas sociais. Adoro os dois jeitos!


Simon Baker e Colin Firth. Quem disse que depois dos 40 anos os homens não podem mais usar um corte bonito e estiloso?

Jessie Eisenberg, o ator do filme "Rede Social" também está na listinha dos cortes mais copiados dos Estados Unidos. Boa opção!



Mais idéias. Todas aprovadíssimas!

O importante é saber o corte que mais combina com você. Não tenham medo de mudar, mulheres também sofrem desse mal. Nada de amassar o cabelo com boné, peloamordedéos!

O assunto do post foi pedido por um dos leitores do blog. Você também pode me pedir o post que quiser que vou tentar atendê-lo. Estou aqui para ajudá-los.

Mudanças em 2011 JÁ!

Beijinhos

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Rafael Nadal para Armani Jeans

Post pequenininho, mas com MUITO conteúdo.
Quando eu vi não aguentei e pensei "as fofas do Blog PRECISAM ver isso"

Para quem gosta do tenista campeão Rafael Nadal, vai passar a gostar mais ainda depois que ver as duas fotos que a Armani já liberou da nova campanha que está fazendo para a marca. O rosto feminino é da atriz Megan Fox, mas convenhamos que por aqui nos contentamos apenas com o dele, não é meninas?

A minha opinião é de que a Armani Jeans escolhe muito bem os seus modelos atletas que já foram Cristiano Ronaldo e ninguém menos do que David Beckham.

As fotos são da dupla Mert Alas e Marcus Piggott. Que belo trabalho rapazes. Vamos conferir:

Humm.... sem comentários,desculpem!

Para quem está estreiando como modelo, eu acho que ele ficou muito bem, e vocês? Muito bonito, uma coisa de louco. To falando do Jeans! aloka

Para alegrar o dia!

DE NADA

Beijinhos

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Os Melhores Vestidos do Globo de Ouro 2011

Temos que concordar em uma coisa: os vestidos longos quase não são vistos hoje em dia...uma pena! E o Globo de Ouro é uma das poucas ocasiões que podemos nos deliciar com tantos modelitos. O problema é que nem todas as famosas entendem que o principal segredo numa ocasião dessas é valorizar os pontos fortes e disfarçar os pontos fracos que toda mulher tem. Algumas escolhem um vestido por apenas ser bonito e pronto, mas não sabem se ele lhe cai bem e se é adequado para o seu tipo de corpo. Entendendo esse truque da moda, é difícil errar, pois você sempre estará bem e elegante.

Por isso hoje nem vou perder tempo falando das queridinhas que erraram e feio no Globo de Ouro desse ano. Vamos falar só das que arrasaram no Red Carpet!

Sei também que começo de ano é uma época com muitas formaturas e festas sociais, pois bem, as atrasadinhas que ainda não escolheram seus looks podem aproveitar algumas idéias.

Anne Hathaway veste Armani Privé.
Ela surpreendeu. Anne sempre se veste muito bem, mas é sempre muito comportada. O decote lhe caiu muito bem e sem ficar vulgar. O cabelo solto e repicado e o make simples só lhe deixaram ainda mais bonita. E o babado que será a Mulher-Gato no novo filme do Batman? Amei. fofoqueira

Dianna Agron veste J. Mendel.
Quem disse que as branquinhas não podem usar nude? Dianna escolheu o tom e arrasou. O vestido é um tomara que caia com corte elegante e com muitas camadas de tule. Com o penteado certo, ela ficou parecendo uma Diva dos anos 20. Adorei!

Angelina Jolie veste Versace.
Ela sabe que não precisa abusar de decotes para ficar bonita. Ela entende que um vestido de manga longa é muito elegante. Aliás, foi o que mais apareceu no Red Carpet desse ano. Menos pele aparecendo, é mais chique, é mais tudo! Parabéns Angelina.

Eva Longoria veste Zac Posen.
Devo dizer que normalmente não gosto muito dos modelitos desfilados por Eva, acho que ela na maioria das vezes exagera, mas no Globo de Ouro desse ano ela estava com certeza entre as mais bem vestidas desfilando um pretinho básico, não tão básico assim. O colo do vestido é o mais bonito. Nem precisou de uma jóia para complementar o decote. Arrasou!

Claire Danes veste Calvin Klein.
Ela é um ótimo exemplo de mulher que entende o que lhe cai bem. É naturalmente elegante, parece que não faz muito esforço e está assim, linda. A cor é muito divina e o vestido parece que foi modelado especialmente para ela.

Nicole Kidman veste Prada.
A atriz não faz muitas aparições, mas quando faz está assim com ares de perfeita. Nicole é muito fina, tem uma postura invejável e sempre investiu em grandes marcas. O modelo de um ombro só de paetês é lindo. Só diria para a nossa Diva maneirar um pouco no botox. Pega leve Nic!

Tilda Swinton veste Jil Sander.
Enquanto Nicole Kidman continua super clássica, Tilda continua desfilando modelitos para lá de estilosos. Quem disse que uma boa camisa branca não é adequada para um evento de gala? É sim e foi muito bem combinada com a saia longa. Ótima idéia!

Emma Stone veste Calvin Klein.
Outro bom exemplo de que menos é mais. Eu diria o seguinte para uma mulher famosa que não sabe o que vestir no Red Carpet:" Está em dúvida? Use e abuse de um Calvin Klein." A marca é referência nos vestidos minimalistas e que possuem um caimento perfeito. Prenda o cabelo e faça um make divino como o da atriz e pronto, Diva!


Carrie Underwood veste Bagdley Mischka.
Parece uma Cinderela moderna. Carrie sempre desfila modelos "princesa", ela é jovem, poderia abusar um pouco, mas não abusa e eu gosto disso! O penteado cinquentinha à là Audrey Hepburn foi hit no Globo de Ouro desse ano. Adoro!

Olivia Wilde veste Marchesa.
Esse é o vestido mais comentado até agora. Polêmico! A maioria dos críticos de moda desaprovaram o modelo escolhido por Olivia alegando que ela exagerou. Pois eu discordo, acho que o vestido volumoso lhe caiu muito bem. Se não é uma atriz linda, jovem, magra e num evento desta magnitude que deve usar o Marchesa, quem deverá usá-lo então? O cabelo solto e liso também foi muito bem escolhido pela moça. Eu gostei!

Leighton Meester veste Burberry.
Não é só interpretando a geniosa Blair em Gossip Girl que Leighton arrasa, a atriz que já deu algumas mancadas fashion, estava linda no Globo de Ouro. O Burberry lhe caiu muito bem. É moderno, estiloso e o recorte na perna passa aquele ar de sensualidade discreta. E a bolsinha vintage? Fofura.

Parece que os vestidos de manga comprida estão realmente com tudo. Preparem-se para o inverno Ladies e arrasem nos Red Carpets sempre, não do Globo de Ouro, é claro, mas nos que existem por aí no nosso dia-a-dia.

Beijinhos!

domingo, 16 de janeiro de 2011

O Estilo Atemporal de Audrey Hepburn

O tempo passa e tudo muda; a tecnologia, a ciência, os nossos costumes e a moda também.

Com o passar dos anos algumas peças se tornaram eternas como um colar de pérolas ou um legítimo tailleur Chanel. Acontece que não só essas preciosidades estão na lista de "eternos" da moda. Algumas mulheres influenciam até hoje a opinião de muitos estilistas e Audrey Hepburn é uma dessas mulheres.

Ela era considerada fora dos padrôes de beleza ideais para a época, era vista como uma mulher magra demais se comparada com Marilyn, Elizabeth e outras Divas; mas era elegante, fina e sabia se vestir como nenhuma outra beldade do cinema. Favorita entre muitos estilistas e por muito tempo vestida por ninguém menos que Givenchy, Audrey marcou a moda com o seu estilo atemporal, ou seja, os modelitos usados pela atriz mesmo depois de décadas continuam super atuais.

Por isso resolvi fazer esse post especial da nossa Diva e mostrar como é fácil trazer o estilo de Audrey para o nosso dia-a-dia.

O make cinquentinha de Audrey está com tudo. É caprichar nos olhos de gata com delineador e passar muitas camadas de rímel para salientá-los bastante.

Adoro essa foto! Audrey foi uma das pioneiras da combinação calça corsário com sapatilha. Acho muito feminino e perfeito para um dia casual. Hoje em dia existe uma infinidade de opções de sapatilhas, você pode escolher uma colorida e combiná-la com uma calça corsário preta e uma camiseta descolada. Atual com um dedinho do passado!

As blusinhas curtas usadas com saia ou calça de cintura alta é um hit do nosso verão. Linda! Tenho vontade de ter todas as roupas dela, e vocês?

Audrey sabia muito bem a importância que tem o velho e bom pretinho básico.O modelo acinturado e com manguinhas é muito atual. Atenção para o comprimento das saias no Inverno 2011 que serão assim, que nem o da foto.

Vestido com o corte reto e minimalista. Simples e elegante, como só a atriz sabia ser.

Quem não usaria um vestido lindinho desses?

Peças com a cintura alta são hits do verão e que vão continuar com tudo no inverno. Combinadas com uma camisa leve como a de Audrey ficam uma fofura. Adorei!

O penteado eternizado e o óculos modelo cat eyes que está na listinha "Eu Quero" do verão 2011 de todas as fashionistas.

É impossível falar de Audrey Hepburn e não pensar nessa foto. Quem ainda não viu "Breakfast at Tiffany's" de 1961 precisa assistir correeeendo! Puro luxo!

Um clássico. Atenção para as ombreiras que também prometem na próxima estação.

Menina mulher. Delicada e discreta. É difícil ver fotos dela com decotes, por exemplo.

Que fofo! Diva eterna. Amamos você Audrey!

Beijinhos!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Fashion Rio 2011: Maria Bonita Extra se Inspira nas Bailarinas

A Maria Bonita Extra  foi a segunda marca a desfilar ontem, dia 12/01, no Fashion Rio. A coleção de outono-inverno apresentada foi todinha inspirada no ballet. Sou bailarina à alguns bons anos e estava curiosíssima para ver o resultado que no final das contas, não poderia ter sido melhor. A estilista Ana Magalhães sabe como ninguém mostrar a delicadeza e a fragilidade da mulher, porém sem parecer ingênua. A bailarina também é exatamente assim, pois nos palcos é leve, delicada e nos ensaios é forte e perseverante. A estilista mostrou o lado atleta e batalhador da bailarina, mas claro, sem tirar a leveza representada nos tecidos, nos tons pastéis e nas transparências.

Sou suspeita para falar da marca que tanto adoro e que retrata sempre tão bem o universo feminino. Vamos ver as fotos da coleção Ladies:

Sobreposições: Camadas de tule e mistura de tecidos. O cinza na cartela de cores é muito bem apontado como A cor do Outono-Inverno 2011. E a sapatilha marrom com laço? Charme!

Casaquinhos curtos e boleros são tendências da próxima estação. Esse look é a simplificação da bailarina perfeita, tem mochila de couro, polâinas e um body que lembra o colant tão usado nos ensaios.

Destaque para o vestido de seda com estampa fluida de pássaros. Os sapatos Oxford e os Docksides vão continuar em alta na próxima estação.

Recortes delicadamente esportivos. O amarelo, o verde e o vermelho são os pontos de luz da coleção que tem uma cartela de cores basicamente pálida.

O cabelo preso no coque, os cílios bem marcados e as bochechas bem rosadas lembram uma bailarina após o ensaio. Renda e transparência também são apostas fortes.

Bailarina chique. O paetê continua em alta.

Eu AMEI esse macacão. Sempre prático e elegante, com o detalhe da renda então...já está na listinha "Eu Quero 2011".

O comprimento da saia desce, serão mais longas no inverno. Essa cor está muito divina, não é meninas?

Uma bailarininha perfeita! A Maria Bonita Extra é capaz de deixar qualquer mulher doidinha! Tudo parece ser tão confortável e elegante.

Faça frio ou faça sol estamos sempre preparadas e de olho nos desfiles babados.

Beijinhos!