terça-feira, 5 de julho de 2011

5 Ítens MUST HAVE do Inverno 2011

Cooorraaaam para as liquidações de Inverno!!!

Sim, demorou mas o frio realmente chegou do Alaska, aliás! Chega de estações bem mais ou menos, nós queremos mesmo é estrelar finalmente os casacões, trench coats, meias e botas, não é meninas? Aproveitem que as lojas já estão em liquidação e escolham algumas daquelas peças danadas que já vemos muito por aí nos corpinhos das fashionistas.


Antes de começarmos a falar sobre o verão e os desfiles da temporada européia, vamos aproveitar mais um pouquinho o frio com 5 peças que não podem faltar pra arrasar ainda nesta estação. Certo?

Vamos lá:


1- Oncinha. Não querendo ser exagerada, mas já sendo a onça é o pretinho básico deste inverno. Nos casacos, nos sapatos, nos acessórios e em todas as peças, você vai encontrar muitas opções de como combinar esta estampa. A oncinha já é um clássico do nosso tempo e aparece em diferentes versões na estação. Podem se jogar!


2- Cropped Pants. São essas calças retas e mais curtas. Usada com ankle boots, oxfords ou com scarpins, essa queridinha apareceu em praticamente todos os desfiles do SPFW, como Tufi Duek, Colcci, Cori, Coven e Walter Rodrigues. Vocês podem encontrá-las em alfaiataria, couro ou jeans. Dica: Combine as cropped pants com peças na altura do quadril, blusas e camisas mais compridas, para manter uma silhueta longilínea e não ficar parecendo uma "coxinha" como disse minha querida irmã.


3- Batom Vermelho. Sim! O bocão veio para ficar. Vimos esse truque de maquiagem em muitos desfiles da temporada como no da Néon, André Lima, Juliana Jabour e Alessa. Isso sem contar todas as novidades de batom vermelho das marcas de cosméticos nacionais e internacionais. Ele deixou de ser um clichê, e virou um truque no dia-a-dia das mulheres. Eu mesma, antes, só usava esses bocão para noite, para sair, baladas e festas. Hoje em dia vou trabalhar, vou no shopping e ando com meu batom vermelho para tudo quanto é lado. É assim que é no Inverno 2011, bocão always. Sexy!


4- Camisa. Essa peça é campeã no quesito versatilidade. Da rua à festa, do algodão ao couro, muitas opções e ocasiões sem perder a pose. A camisa é muito aliada da mulher moderna e agora é mais tendência do que nunca para a próxima estação. Vale a pena investir em um bom modelo!


Saia Mídi. Vamos dizer que essa queridinha não é longa e nem curta. O seu comprimento é abaixo do joelho e um pouco acima da canela. A vimos primeiro no desfile bafo da Vuitton e depois em mil editoriais de moda. As mais moderninhas e fashionistas como a nossa Diva Alexa Chung, adaptaram a saia mídi pra um look mais descolado e menos cinquentinha. Enfim, vai do gosto de cada uma. Eu gosto dos dois tipos. É um ótimo investimento, afinal essa fofa ainda vai estar em alta no verão. Só as mulheres altas podem usá-la? Não. É uma questão de proporção. Se for um modelo mais balonê/rodado é bom apostar num scarpin e numa meia calça escura já que são mais para a noite. Agora, se for um modelo como o da Alexa, podem usá-la com oxfords, sapatilhas e ankle boots. Podem apostar!

 Maxi golas da Osklen. Esse não é bem um ítem MUST HAVE, mas entra na minha listinha de desejos que AINDA insisto em possuir no Inverno. Cadê a Santa das Causas Desesperadas? Cadê?

E o verão? Devo dizer que as coleções estão bem mais interessantes que as do inverno, que convenhamos foram meio xoxolentas, não? Falo mesmo!

Arrasem com os looks quentes enquanto ainda podem meninas!

Beijinhos!