sexta-feira, 8 de abril de 2011

5 Idéias de Looks com Vestidos

Enquanto o frio não sabe se fica ou se vai embora, escolhi uma peça que com certeza existe no guarda-roupa de todas as mulheres: o vestido. Hoje com a quantidade de modelos, cortes, cores, comprimentos, tecidos e decotes diferentes, ficamos um pouco perdidas com a questão "qual usar e como usar?".

Pois bem, queria eu ter uma infinidade de modelos e acessórios para mostrar algumas idéias para vocês, mas como infelizmente não é o caso, resolvi fazer um provador virtual. Escolhi 5 modelos de vestidos diferentes e com alguns acessórios tentei deixá-los um pouco mais interessantes. Isso é para motivá-las a pegarem aqueles vestidos que vocês não dão mais a miníma atenção e reinventá-los para o dia-a-dia.

Vamos lá!

Adorei esse "vestido camisa" plissado. Encontramos nesse look 3 grandes tendências para o inverno deste ano: a camisa no vestido, o masculino na gravata de laço e a oncinha no oxford. O vestido por si só já é uma graça, mas mesmo assim escolhi a gravata para dar um ar mais retrô pro look. Para não parecer muito sério, escolhi o Oxford de oncinha, que com certeza deu um UP em tudo. A onça já é um clássico dos nossos tempos. Sendo um pouco exagerada, é o novo preto. Combina com tudo, com todas as cores, é um coringa. Use e abuse dessa estampa queridinha nas roupas, nos sapatos e nos acessórios. Para dizer mais, acrescentaria ainda um belo bocão vermelho.

Vestidinho estilo anos 50. O velho e saudoso pretinho básico, pode não ser tão básico assim. Percebo que algumas mulheres ainda ficam um pouco tímidas na hora de usar um chapéu. BOBAGEM! Hoje em dia encontramos um modelo mais lindo que o outro e super adaptáveis para o dia-a-dia. O cintinho é para marcar a cintura, que já é marcada com o modelo do vestido, mas que enfim, traz um charme e um certo "capricho" pro look. A uncle é responsável pelo toque moderno que o visual precisa. Adorei esse modelo altíssimo, e a cor alonga as pernocas. Linda!

Esse modelo ficou conhecido como "Victoria Beckham". Sim! Ela já usou modelos parecidos tantas vezes, que agora, é pelo seu nome que o mundo da moda o reconhece. Manguinha, cintura marcada e saia evasê. Para ficar igual a Victoria, é só usar um óculos escuros com lentes grandes e arredondadas, um echarpe estampado e uma meia-calça preta com um scarpin preto com meia pata. Pronto! Já pode sair igual a Diva por aí. Só falta o maridão!

Brincando com as cores. Sempre que usamos algum vestido colorido, já partimos por escolher acessórios neutros "para as cores não brigarem". Pois bem, esse conceito acabou e faz tempo. É atual e moderna a mulher que sabe fazer um belo jogo com as cores e brincar com esse estilo New Order. O vestido laranja plissado é muito moderno e não precisa de cinto, echarpe, nem nada. Por isso escolhi o peep toe azul e a clutch amarela. Finalizando o look com uma flor bege no cabelo. Bem feminina!

Vestido longuete de mousseline todinho plissado. Essa dica é para as mulheres que guardam alguns vestidos que são "só para festas". Esse vestido da foto é super fino e totalmente usável em um casamento, por exemplo. Por isso escolhi acessórios que podem transformá-lo em um modelo do dia-a-dia. O chapéu de palha estilo panamá com o detalhe de oncinha combinado com a bolsa rústica de alça longa e com o relógio, deixam o look com um ar bem casual. Tire os vestidos de festa do armário e ponha a criatividade para funcionar.

A moda é totalmente reciclável.
Adorei essa brincadeira do provador! Vou tentar fazer sempre.

Beijinhos!

4 comentários:

  1. mariii amei as dicasss!!
    preciso reinventar os meus vestidos tbm!
    agora me deu pique!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica...reiventar!!!
    Muitas peças ficam esquecidas no armário...
    Vamos adotar, Maricó...

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Adorei seu blog! Posts muito legais e interessantes, e dicas ótimas!!
    E ah, que invejinha de vc por ter ganho a promoção do Petiscos e ter ido ao SPFW com a Julia! haha Mas é uma inveja boa!

    Adorei o blog, parabéns!!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Oie Taís!

    Poxa, obrigada! Tento caprichar nos posts, mesmo fazendo poucos. E a experiência com o Petiscos foi demais. Ela é uma Diva!

    Beijo, lindinha!

    ResponderExcluir