terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Os 10 Melhores Looks do SPFW 2011

É difícil pensar no inverno e nas coleções bem quentinhas que já estão em algumas lojas com esse calor infernal do verão. Mas sei que vocês, assim como eu, adoraram muitas das apostas e idéias apresentadas para a próxima estação na última edição do São Paulo Fashion Week.

Pois bem, resolvi então eleger os 10 melhores looks, ou as 10 melhores peças, desfiladas por algumas marcas e que já estão na cabeça de muitas fashionistas como MUST HAVE do Outono/Inverno 2011. Vamos ver os queridinhos:

O micro short de cintura alta da Colcci. Fico imaginando esse fofo com a estampa pied-de-poule com uma bela camisa branca, uma meia calça preta e uma uncle. Pronto! Por que a Alessandra Ambrósio faz essas caras de perva pros fotógrafos? Por que?

Maxi cardigã off-white da Maria Bonita. Essa coleção e a da Animale são as minhas favoritas. Não só por que tive a oportunidade de assistir os desfiles ao vivo, mas principalmente pela simplicidade, clareza e leveza das peças. Esse cardigã é perfeito. É longo, até os pés. Chique e confortável, o que toda mulher basicamente sonha ao se vestir.

As bolsinhas e pochetes nos vestidos e macacões da Maria Bonita. Gostaria muito que essa moda pegasse. Já imaginaram que libertador, andar com as mãos e os ombros totalmente livres? Somos apaixonadas por bolsas sim, mas que é prático é.

As maxi golas da Osklen. A Fenix Collection apresentada pela Osklen mostrou modelagens incríveis. Eu adorei!

O macacão de alfaiataria da Huis Clos. Sou apaixonada por macacões. São práticos e elegantes. Eu adorei esse com a silhueta larga marcada pelo cintinho preto. Eles vão vir com tudo no inverno, podem apostar!

O pretinho nada básico da Iódice. A marca me surpreendeu na sua coleção para o inverno. Sensual, chique, com ares de mulher poderosa e fetichista. Um vestido preto no inverno é como uma boa bermuda jeans no verão, tem que ter. A Iódice entendeu isso e passou muito bem a idéia para toda a sua coleção. Adorei o modelito!

Trench Coat com saia ou vestido longo da Juliana Jabour. Essa é uma idéia que já vimos nos desfiles da Dior, do Marc Jacobs, da Louis Vuitton e da gloriosa Chanel. O nosso casaco favorito com saias e vestidos que não chegam até os pés. Será que esse comprimento vai demorar para pegar aqui? Eu acho digno! \o/

O branco total da Animale. Para quem acha que essa é uma tendência só do verão, errou, a Animale assim como outras marcas internacionais desfilou vários looks como esse vestido de lã alpaca  branco com algumas transparências.

Vestido frente única estampado com a cintura marcada da Animale. Bem estruturado e com uma alfaiataria clean. A marca se inspirou nas roupas de montaria para fazer a coleção. Ótimo resultado!

A arquitetura nas roupas da Cori. Esse look para mim está perfeito! Adorei.

Que venha o Inverno. Estaremos preparadas!

Beijinhos.

5 comentários:

  1. Adorei todos...mas a Osklen faz a minha cabeça.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Tomara que os macacões venham com toda força...Adoooro!!!
    Ficou digna a escolha das 10 melhores...Bjok!!

    ResponderExcluir
  3. Um luxo o pretinho básico... Amei!! ares de Audrey

    ResponderExcluir
  4. Arrasou no post, Mari.
    Os looks escolhidos são muito lindos e versáteis também, alguns podem ser usados tanto de dia quanto de noite.
    Legal saber que o branco vai continuar em alta, gosto bastante.
    Esse vestido da Osklen é realmente lindo demais, mas acho que também vou de Audrey, acho um luxo as luvas e o chapéu que fazem toda a diferença nesse look!
    beijoks,Diva!

    ResponderExcluir
  5. adorei os looks q vc escolheu...

    te seguindo...
    segue o meu tbm...bjos...


    http://overdosevip.blogspot.com

    ResponderExcluir