quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Fashion Rio 2011: Maria Bonita Extra se Inspira nas Bailarinas

A Maria Bonita Extra  foi a segunda marca a desfilar ontem, dia 12/01, no Fashion Rio. A coleção de outono-inverno apresentada foi todinha inspirada no ballet. Sou bailarina à alguns bons anos e estava curiosíssima para ver o resultado que no final das contas, não poderia ter sido melhor. A estilista Ana Magalhães sabe como ninguém mostrar a delicadeza e a fragilidade da mulher, porém sem parecer ingênua. A bailarina também é exatamente assim, pois nos palcos é leve, delicada e nos ensaios é forte e perseverante. A estilista mostrou o lado atleta e batalhador da bailarina, mas claro, sem tirar a leveza representada nos tecidos, nos tons pastéis e nas transparências.

Sou suspeita para falar da marca que tanto adoro e que retrata sempre tão bem o universo feminino. Vamos ver as fotos da coleção Ladies:

Sobreposições: Camadas de tule e mistura de tecidos. O cinza na cartela de cores é muito bem apontado como A cor do Outono-Inverno 2011. E a sapatilha marrom com laço? Charme!

Casaquinhos curtos e boleros são tendências da próxima estação. Esse look é a simplificação da bailarina perfeita, tem mochila de couro, polâinas e um body que lembra o colant tão usado nos ensaios.

Destaque para o vestido de seda com estampa fluida de pássaros. Os sapatos Oxford e os Docksides vão continuar em alta na próxima estação.

Recortes delicadamente esportivos. O amarelo, o verde e o vermelho são os pontos de luz da coleção que tem uma cartela de cores basicamente pálida.

O cabelo preso no coque, os cílios bem marcados e as bochechas bem rosadas lembram uma bailarina após o ensaio. Renda e transparência também são apostas fortes.

Bailarina chique. O paetê continua em alta.

Eu AMEI esse macacão. Sempre prático e elegante, com o detalhe da renda então...já está na listinha "Eu Quero 2011".

O comprimento da saia desce, serão mais longas no inverno. Essa cor está muito divina, não é meninas?

Uma bailarininha perfeita! A Maria Bonita Extra é capaz de deixar qualquer mulher doidinha! Tudo parece ser tão confortável e elegante.

Faça frio ou faça sol estamos sempre preparadas e de olho nos desfiles babados.

Beijinhos!

2 comentários:

  1. Lindo, maravilhoso, chic...enfim amei!!!

    ResponderExcluir
  2. Adoro suas observações... São muito diretas, faz a gente olhar para coisas que não tinha observado antes...

    ResponderExcluir