sábado, 8 de janeiro de 2011

Paixão por Caveirinhas!

Sempre tem algo na moda que nós amamos mais. Eu tenho duas paixões: Estampa de Bolinhas e Caveirinhas.

Eu AMO a moda das caveirinhas nas roupas e nos acessórios. O pioneiro a lança-lá foi o brasileirinho Alexandre Herchcovitch que por muitos anos teve a caveira como sua principal marca. Não é tão fácil de encontra-lá, por isso que gosto mais, virou uma espécie de coleção. Quando vejo uma almofada, um sapato, uma camiseta ou até um pijama que foi minha última aquisição, não penso duas vezes. É aquele sentimento de "EU PRECISO" que só nós mulheres entendemos.

Por isso hoje o post é em homenagem as caveiras na moda. Separei algumas fotos e idéias para quem também ama essa queridinha, e para quem não ama, passar a gostar mais. Vamos lá!

A camiseta de manga comprida com uma mega caveira pode ser sim feminina com um echarpe e alguns colares com pequenos pingentes. Ficou muito estilosa!


Caveirinhas na meia-calça. Tomara que essa idéia volte no Inverno para usarmos com shorts e sainhas jeans.

Estampadas no echarpe. Essa foto é na gringa, mas ainda tenho muita esperança de encontrar um desses por aqui.

Novamente no echarpe, agora com Ashlee Simpson. Na camiseta estilo rock da Linday Lohan e Paris Hilton usando um vestido muito feminino. ADOREI!



Uma infinidade de acessórios como carteiras, pinças, pingentes, pulseiras, broches, já podem ser encontrados com a fofa.


Caveirinhas nos sapatos, como na galocha e nessa sapatilha que eu achei muito charmosa.

Nossa Diva Fashion Costanza Pascolato usando um anel de caveira. Um toque de estilo!

Mais alguns famosos usando a queridinha!

Meninas, não vamos desistir de procurá-las. A caveira é fashion, estilosa e atemporal, pois nunca sai de moda. Gostamos assim, não é?

Beijinhos.

3 comentários:

  1. Me doi ver um bando de patricinhas usando caveirinhas!! É RIDÍCULO! imprecionante como as pessoas usam tudo o que veem pela frente, sem o menor critério de personalidade. Mais bizarro foi essa moda rock `n Roll onde tenho que ver até cantora de funk e axé usando camisetas estampadas escritas Rock `n Roll , é ridiculo ver patricinhas fantasiadas de tachinhas e couros, couro é totalmente de um movimento Rock mas também algo bem antigo, com modelagens onde só nossas maes usavam! É praticamente uma agressao ver pessoas andando com caveirinhas e tachinhas sem nem ao menos saber de onde vieram, o porque existem!e o pior, de quando vieram! A falta de personalidade no mundo da moda me espanta a cada dia mais! É taaaao difícil assim saber do que gosta e o que quer? Tudo bem que os blogs e as revistas estão ai para nos ajudarem, mas a intenção é vc perceber o que vc realmente gosta ou não, mas caveirinhas é uma agressão aos que realmente vivem e amam o Rock e o punk! Eu nao suporto Rock `n Roll, nao gosto desse estilo musical, mas respeito e muito! Tude bem que Herchcovitch lancou essamoda, mas ele realmente faz parte desse mundo! Como Vivienne Westwood, uma apaixonada pelo punk que sempre lança suas coleções inspiradas nisso!
    Não quiz ofender nesse comentário, mas me passaram seu blog hoje para eu ler, realmente muito bom, gostei de verdade, mas falou em caveirinhas "eu as amo" ai nao consigo ficar quieta!

    ResponderExcluir
  2. Eu entendo a sua visão e até certo ponto concordo com ela, pois a moda está aí, as tendências são lançadas, mas não devemos ser loucas e sair por aí usando acessórios, estampas e peças que nada tem a ver com a nossa personalidade, só porque "estão na moda".

    Mas penso também que não pode haver preconceitos e idéias um pouco "tabus" como por exemplo "all star colorido é de emo, caveirinhas são para roqueiros e admiradores do estilo Vivienne, rosa é para mulheres, jaqueta de couro é punk, etc etc etc"
    Até desculpe pelos exemplos ruins, mas entenda que tudo na moda é adaptável e que se uma pessoa souber usá-la e reinventá-la para o próprio estilo, pode fazer um look muito legal.

    A moda é isso, é um desafio. Causa estranhamento, mas não podemos ser tão fechados com nossas opiniões.

    Agradeço o seu comentário, adoro polêmicas que são bem colocadas.

    Fico feliz que tenha gostado do blog.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Estéticamente todos os exemplos foram bem colocados, eu realmente acho bonito até! Nao podemos ser tao fechados com nossas opinoes, eu concordo, mas o problema é que vejo a falta delas em muitas pessoas, isso realmente é um contraste muito grande pra quem entende e conhece a moda, como vc! Fui bem estupida no comentario, me desculpa! So quiz passar a minha revolta, onde as pessoas nao tem personalidade, na verdade até tem, mas a moda para muitos é uma expressao, mas para outros, é uma forma de se achar com as tendencias!
    Nao foi pessoal com vc o comentario, pq quem entende de moda, sabe us'-la, sabe de onde vem, conhece os estudos de tendencias, e tudo mais, eu acho fantastico, mas tambem leio sobre pessoas do mundo rock que acabaram sendo confundidas! Nao sei se vc entendeu exatamente o que quiz dizer, na verdade me expressei mal e li novamenmte o que escrevi e nao deixei claro o que quiz passar na verdade! Mas é isso, o que me agonia são as pessoas que nao sabem o que sao na verdade, e só copiam fotos! A questao principal que quiz passar foi que vejo muitas pessoas que nao tem seus proprios estilos!
    Me desculpe,
    Beijos

    ResponderExcluir