domingo, 16 de janeiro de 2011

O Estilo Atemporal de Audrey Hepburn

O tempo passa e tudo muda; a tecnologia, a ciência, os nossos costumes e a moda também.

Com o passar dos anos algumas peças se tornaram eternas como um colar de pérolas ou um legítimo tailleur Chanel. Acontece que não só essas preciosidades estão na lista de "eternos" da moda. Algumas mulheres influenciam até hoje a opinião de muitos estilistas e Audrey Hepburn é uma dessas mulheres.

Ela era considerada fora dos padrôes de beleza ideais para a época, era vista como uma mulher magra demais se comparada com Marilyn, Elizabeth e outras Divas; mas era elegante, fina e sabia se vestir como nenhuma outra beldade do cinema. Favorita entre muitos estilistas e por muito tempo vestida por ninguém menos que Givenchy, Audrey marcou a moda com o seu estilo atemporal, ou seja, os modelitos usados pela atriz mesmo depois de décadas continuam super atuais.

Por isso resolvi fazer esse post especial da nossa Diva e mostrar como é fácil trazer o estilo de Audrey para o nosso dia-a-dia.

O make cinquentinha de Audrey está com tudo. É caprichar nos olhos de gata com delineador e passar muitas camadas de rímel para salientá-los bastante.

Adoro essa foto! Audrey foi uma das pioneiras da combinação calça corsário com sapatilha. Acho muito feminino e perfeito para um dia casual. Hoje em dia existe uma infinidade de opções de sapatilhas, você pode escolher uma colorida e combiná-la com uma calça corsário preta e uma camiseta descolada. Atual com um dedinho do passado!

As blusinhas curtas usadas com saia ou calça de cintura alta é um hit do nosso verão. Linda! Tenho vontade de ter todas as roupas dela, e vocês?

Audrey sabia muito bem a importância que tem o velho e bom pretinho básico.O modelo acinturado e com manguinhas é muito atual. Atenção para o comprimento das saias no Inverno 2011 que serão assim, que nem o da foto.

Vestido com o corte reto e minimalista. Simples e elegante, como só a atriz sabia ser.

Quem não usaria um vestido lindinho desses?

Peças com a cintura alta são hits do verão e que vão continuar com tudo no inverno. Combinadas com uma camisa leve como a de Audrey ficam uma fofura. Adorei!

O penteado eternizado e o óculos modelo cat eyes que está na listinha "Eu Quero" do verão 2011 de todas as fashionistas.

É impossível falar de Audrey Hepburn e não pensar nessa foto. Quem ainda não viu "Breakfast at Tiffany's" de 1961 precisa assistir correeeendo! Puro luxo!

Um clássico. Atenção para as ombreiras que também prometem na próxima estação.

Menina mulher. Delicada e discreta. É difícil ver fotos dela com decotes, por exemplo.

Que fofo! Diva eterna. Amamos você Audrey!

Beijinhos!

2 comentários:

  1. O Estilo vem da alma, e é preciso ter carater ( bom é claro), este é o segredo da elegância!!
    Ela é eternamente maravilhosa e vc também, porque sabe distinguir o belo do efêmero.
    Bjk!!!

    ResponderExcluir
  2. Linda demais, uma graça!!!!

    ResponderExcluir