quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O Look do Reveillon 2011. Já Escolheu o Seu?

Para a maioria das coisas eu simplesmente ODEIO caretisses, mas devo dizer que na hora de escolher meu modelito para o Ano Novo eu sou tradicionalista SIM, pois só uso branco. Eu sei que tem muita genti que escolhe uma cor de acordo com o seu desejo ou pedido para o ano que seguirá, não se importa em usar cores diferentes, tudo bem, é uma questão de opinião.

Não uso branco porque TODOS usam ou porque quero a Paz, claro que eu quero também, mas não é por isso. Para mim o branco representa a limpeza daquilo que já foi e a pureza daquilo que irá começar. Para mim o branco significa recomeço. O branco alivia as sensações, ajuda a limpar e aclarar as emoções e os pensamentos e no primeiro dia do ano é exatamente isso que eu quero, não pensar em nada, só no que ainda está por vir. O branco me passa a sensação de liberdade, luz e conforto.

Sim, eu já tive aula de Teoria das Cores na faculdade de moda e eu ACREDITO! Agora vamos arregaçar as mangas e ver algumas sugestões para as atrasadinhas que ainda não escolheram o seu modelito. Let's!

Acho que eu nunca passei o Reveillon com calça, mas acho o modelo de cintura alta uma ótima opção para quem busca muito conforto e praticidade no dia da virada. Para as magrinhas, fica lindo usar com uma blusinha curta que apareça um pouco a barriga, como no caso das primeiras fotos. Não precisa ser um top justo, pode ser larguinho, também fica muito charmoso. Eu vi na loja M do Shopping Market Place, muitas opções de blusinhas assim e a calça você pode encontrar alguns modelos na Zara ou na Forum.




Renda Branca. Já é um Hit da estação e cairá como uma luva no modelito para o Reveillon. Romântica, feminina e elegante. Além dos vestidos, podemos encontrar essa queridinha em saias, coletinhos e até em acessórios.



Longos. Com ele você pode fazer uma produção mais sofisticada ou não. Adorei o primeiro modelo do desfile da Diane Von Furstenberg com o toque da fita de cetim preta. A composição que você irá criar com o vestido fica ao seu critério. Pode ser mais simples como o da terceira foto, que parece uma grande bata, ou você pode abusar de cintos, colares, penas e criar um estilo folk.



Camadas. De babadinhos, franjinhas...vi muitos modelos assim e gostei! O modelo da última foto é da Farm, eu tenho um bem parecido e adoro. Ele é uma peça chave no verão. Gosto de usá-lo com rasteirinhas, colares e outros acessórios. Mesmo que não o escolha como o modelito da virada, pense em adquirí-lo como um bom aliado do verão 2011. Para as fofas que acham que não ficam muito bem de branco, uma boa opção é escolher um tom champagne como o da Jessica Alba.


Cintura Marcada. A feminilidade está mesmo em alta. Os 3 modelos na primeira foto são totalmente diferentes um do outro e possuem um acessório em comum: um cintinho ou laço preto marcando a cintura. Gostei dos 3 resultados. Coloquei a opção com a cor marrom também, que me agrada muito se combinada com o branco.


Como esquecer o vestido branco mais famoso do mundo? O momento mais lembrado de Marilyn Monroe é sem dúvida no filme "O Pecado Mora ao Lado" usando o desejado vestido branco. Por que não se inspirar na nossa diva e escolher um modelo cinquentinha? Boa idéia!

Marcelle Bittar fofa com um modelo balonê. Adorei!

Ashley Greene causou polêmica ao usar um vestido branco com um decote generoso para deixar a underwear à mostra. Muitos não gostaram, mas querem saber minha opinião? Eu AMEI! Não ficou vulgar. Ela também escolheu o penteado e o make certos. Parece uma Diva!







Flores e Laços são ótimas opções como acessórios e estão com tudo nesse verão! As peças da foto são todas da Acessorize. Por fim, coloquei duas fotos minhas usando esses queridinhos.

Desculpem, eu sei que não tem nada a ver vestidos de noiva com o Reveillon, mas já que o assunto é "branco" não resisti e coloquei uns modelitos da última coleção do Oscar de La Renta. Que mulher não gosta de olhar vestidos de noiva, não é? Ele sempre arrasa, um SONHO!

Momento Veneno: Já que falei de vestido de noiva, preciso colocar para a fora a minha indignação com a noiva mais infeliz feia que eu já vi. Por que Fernanda Tavares? Por que? Sem mais.


Ano Novo, Vida Nova.
Vamos buscar nosso lugar ao sol meninas, mas sempre de olho na moda e nas gafes.

Beijinhos!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

BABADO Fashion: Carine Roitfeld Pede Demissão da Vogue

No dia 17 desse mês aconteceu, Carine Roitfeld a poderozíssima editora chefe da Vogue Francesa, pediu demissão de um dos cargos mais almejados e disputados do mundo da moda. Sim! Todos em choque perante tal fato, ainda mais quando não há muitas explicações e apenas um "Vou me dedicar à projetos pessoais". Oi? Pois é, fiquei bege, a curiosidade bateu e comecei a investigar.
Seria crise no cargo? Impossível! Depois de 10 anos assumindo o comando da revista francesa, Carine mudou a cara da Vogue e a tornou "a bíblia da moda" como muitos ainda dizem. É difícil desvincular as figuras de criadora e criatura (ou, no caso, de editora e editada). 

Ainda cismada, pois penso que não há cargo maior ou melhor  que o de editora chefe da Vogue, continuei pesquisando. Poderia ser aposentadoria, pois Carine apesar de não aparentar já possui bons e belos 56 anos, mas não foi o que disse a poderosa francesa, "Acho que já é hora de fazer algo diferente" disse para o The New York Times. 

O presidente da Condé Nast comentou: "É impossível não ver a poderosa contribuição que Carine deu à Vogue e a todos os campos da moda e suas publicações". Concordo totalmente. "Sob sua direção, a Vogue Paris subiu a níveis impressionantes", acrescentou. "A revista se estabeleceu como uma das mais icônicas do mundo e Carine marcou a história da Vogue Paris com seu talento. Sentiremos saudades." completou o presidente.

Sim, nós blogueiras, fashionistas, apreciadoras daquela Vogue gordinha, também sentiremos saudades!

Nascida em Paris, Carine assumiu o cargo de editora chefe da publicação em 2001 depois de uma carreira de modelo e stylist. "Alguns editores, eles têm aquilo, eles conhecem todos os estilistas desde o começo do século 19. Talvez eles tenham frequentado escolas de moda. Eu, não. Eu só tenho um feeling sobre o que é exciting. Tudo vem simplesmente de feeling. Eu acho que talvez eu tenha um talento” analisou Carine, que cá entre nós não é muito modesta, mas tudo bem, ela pode. Ela e Anna Wintour são as mulheres mais influentes e poderosas do mundo da moda. Sempre influenciaram grandes marcas.

Como disse, não me conformo com poucas informações e li na página da Vogue Francesa no Facebook que Carine deixou a revista por "motivos muito próximos ao coração". Agora sim! Eu SABIA que só poderia ser por um motivo que nada tem haver com a moda. No caso, já deu pra perceber que é por causa de homem entendemos bem os motivos pessoais de Carine Roitfeld.

 E a substituta? Segundo, a própria Vogue, o nome da próxima editora só será divulgado no mês de Janeiro, quando Carine deixará definitivamente o cargo. Eu fico pensando na responsabilidade que a próxima "Carine" terá. É melhor pensarem bem em um nome, pois será muito difícil substituir alguém como Carine. Vamos lembrar alguns looks da nossa diva:

Eu adoro o estilo de Carine. O preto, é a sua cor favorita. Sempre no frio europeu, Carine desfila com belíssimos casacos e suéters muito bem combinados, como o da foto, com a renda.

No início da carreira como modelo e no auge da carreira como Editora Chefe.

Modelagens diferentes, os clássicos reinventados, também são uma marca de Carine.

Anna Wintour e Carine Roitfeld, as poderosas do mundo da moda.

Botas 7/8 são outra marca de Carine. Adorei a da foto!

Trabalhando atenta. Carine sempre foi muito crítica e perfeccionista.

Essa camiseta com o rosto de Carine estampado, virou um objeto de desejo no mundo da moda.

Presença elegante nos red carpets.

Deixará mesmo saudade Carine Roitfeld.

Beijinhos Ladies!

sábado, 18 de dezembro de 2010

Dicas de Roupas para Trabalhar


Final de ano toda mulher fica doidinha. Presentes, amigo secreto, regime estressante, projeto academia, arrumar as malas e de quebra o trabalho é muito mais corrido e atarefado do que qualquer outra época do ano, certo? E quem que no meio de tudo isso tem paciência pra ficar escolhendo ótimos looks para trabalhar? Você até tem vontade, mas seu cansaço e a preguiça são maiores e acabará por escolher o de sempre: calça preta de microfibra e camisa branca UÓ.

Vamos então fazer um acordo para 2011? Esqueça isso agora, mas no ano que vem já vamos começar com o pé direito no mundo da moda e conseqüentemente no nosso trabalho também. Afinal é de lá que vem a receita para financiar todos os nossos luxos, não é mesmo? Por isso que devemos caprichar. Quem nunca assistiu O Diabo Veste Prada e se sentiu mega incentivada a sair toda "montada" para trabalhar?

Por isso hoje resolvi fazer um post especial com roupas, acessórios e dicas que são ótimas para serem aplicadas no dia-a-dia. No meu trabalho é tudo bem flexível com relação às roupas, mas sei que nem todas possuem esse privilégio. CHEGA DE CARETISSES! Vamos Lá!

 
PERFEITA! Saias e vestidos longos estão em alta. Aproveite a moda e escolha tons neutros, como o preto da foto, para trabalhar. Ela escolheu um mocassin, que é mais confortável, mas pode ser usado perfeitamente com um salto no caso das mais baixinhas como eu que normalmente ficam um pouco "encolhidas" com longos. O blazer deu o toque final para o look parecer mais sério. Amei a maxi carteira de oncinha que trouxe praticidade e feminilidade ao look total preto. Você pode exercer um trabalho de muita seriedade, mas lembre-se que ainda é delicada e mulher.

 
A palavra é: Alfaiataria. Gosto dessa opção das calças mais largas e com o corte reto. Ninguém merece aquelas calças HORROROSAS de microfibra genti. Já existem muitas opções melhores. Acho uma dica simples, porém muito elegante, mulheres que prendem o cabelo de uma forma diferente para trabalharem. Quem tem cabelo longo principalmente, sabe como incomoda. Fazer um coque ou um rabo de cavalo é uma boa saída e dão um ar mais clean, não acham?

Eu SEI que está calor para usar meia-calça, mas já fica a dica para os dias de mais friozinho. Short de alfaiataria com meia calça poá é uma ótima opção. Pode ser usada com uma saia também. A meia-caça preta é a mais fácil de encontrar e bem mais usável. Você não estará mostrando nada! Se liberta!

Vamos dizer que a Saia Lápis é um sonho. Uma peça clássica e que sempre funciona para qualquer look no trabalho. Elegante, feminina, charmosa, mas isso SE usada corretamente. Nada de usar cores fortes para não salientar mais o quadril, afinal você não quer ser a "popozuda" no seu ambiente de trabalho e sim, passar credibilidade e bom gosto através da roupa, não é? Dispense também os decotes. Escolhi várias fotos e exemplos diferentes de como essa queridinha pode ser usada e combinada.

 
Não existe look que não fica mais valorizado com um bom Trench Coat. Pode ser usado de diferentes formas, como vestido, casaco, não importa, a palavra é: Praticidade! Hoje em dia o Trench não é só um casaco, ou como era conhecido "uma capa de chuva estilosa", ele já é considerado “a peça  principal” na hora de compor e combinar. Acinturado, de diferentes modelagens e cores. Para os dias mais quentes, uma boa escolha é o modelo da primeira foto de manga curta. Só cuidado com o comprimento. O da Victoria Beckham é lindo e estiloso, mas já seria considerado um pouco curto dependendo do seu ambiente de trabalho.

Mesmo com looks e peças mais masculinas, como terninhos e camisas, não podemos esquecer dos detalhes que oferecem charme e que fazem toda a diferença como o lenço de bolinhas da primeira foto. Acho importante toda mulher ter pelo menos uma boa camisa branca e um bom terno. Gosto muito dos modelos mais acinturados.

Vestido + Sapatilha (ou Scarpin). Vamos ver alguns exemplos:


Escolhi cores claras, porque passam frescor e transmitem o clima dessa estação quente. Só verifiquem o comprimento e o decote dos vestiditos, sempre!

Calça de alfaiataria cintura alta + Blusinha (bem feminina) + Scarpin. Mais exemplos:

Eu juro que a Victoria Beckahm não me pagou por este post. Quando eu digo "Blusinha bem feminina" só estou querendo que vocês pensem em outras opções além da camisa. Rendas, babados, estampas são permitidos SIM!

Além de babados, estampas e rendas, outra coisa também é permitida: CORES! Nada como um bom e velho pretinho básico, não é mesmo? Só que de tanto combinarmos cinza, branco e preto esquecemos que existem outras cores e que não necessariamente todo santo dia você precisa usar um tom neutro para trabalhar.

Se eu tivésse que escolher apenas UMA coleção para arrasar me inspirar na hora de compor o look para trabalhar, seria com certeza a última apresentada pelo nosso foférrimo Marc Jacobs para a Louis Vuitton. Bato de novo na tecla do estilo Ladylike. Vamos inovar Ladies!

Para aquelas que simplesmente não aguentam um dia inteiro e tortuoso de salto, uma ótima opção são os nossos queridinhos Oxfords. De várias cores e modelos, eles combinam com calça, vestido, saia, enfim escolha o seu! Os da foto são da Santa Lolla. Gracinhas!

Se tem uma pessoa que quando o assunto é trabalho sério nunca está vulgar e nunca está óbvia, é a Alexa Chung. Na primeira foto a vemos com o estilo Ladylike que tanto gosto, e na segunda usando um modelo de bolinhas Dolge & Gabanna lindo, simples, comportado, mas que apenas por possuir tal estampa já é um look digno de fashionista.

Meninas, como eu sabia que escreveria sobre isso hoje, resolvi tirar uma foto do look que fui trabalhar ontem. Como eu disse o lugar onde trabalho é mais flexível. Usei um lencinho para dar um toque feminino, uma bolsa pequena e prática, um sapato boneca de salto afinal sou baixinha e prendi meu cabelo apenas de um lado com uma trancinha. Só! O vestido tem um coletinho muito fofo, ele é da Zara. A bolsa é da Tommy Hilfiger, o sapato é da Shoestock, o lenço é da Valentina Acessórios e o relógio grande porque não enxergo é da Calvin Klein.

Arrasem em 2011. Separe seu modelito sempre no dia anterior para não rolar aquela "prigui" normal durante as manhãs.

E como estamos falando de trabalho, desde já SUCESSO para todas vocês!

Beijinhos!