quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Look do Natal: O Que Vestir?

Sim, o ano passou mais do que voando e o Natal já está aí!

Parece um assunto bobo, mas para pessoas que como eu possuem uma família grande, que comemoram essa data com muito carinho, que as tias e vózinhas se arrumam, que todos querem dar uma caprichadinha, não é tão bobinho assim.

Cada mulher passa o Natal de um jeito. Algumas fazem jantares intimistas, porém elegantes com seus familiares e amigos, outras viajam, passam o Natal em resorts, cruzeiros e afins. Tem ainda quem sempre passa na praia, no campo, quem vai em um bom restaurante ou quem simplesmente gosta de unir a família como se fosse um bom e velho almoço de domingo.

Não estou dizendo que devemos "PERUAR" nessa data. Pelo contrário, essa data não combina com excessos, é exatamente quando devemos achar aquele meio termo que muitas mulheres tem dificuldade de encontrar. Por isso estou aqui novamente para ajudá-las. Dicas de como ficar linda nesse dia especial, sem parecer que ficou mais preocupada com o look do que com o significado da data. Certo? Vamos lá!

Os dois modelitos são do Salvatore Ferragamo. Acho legal a idéia de usar vestidos mais soltos com a cintura marcada para não perder a feminilidade que está com tudo na estação. Não acho muito elegante mulheres abusarem dos justos nessa data. Como eu disse, é um clima mais família. Assim como grandes decotes e comprimentos minis. Não combina muito, entendem? Cores como o azul marinho e o creme são sempre elegantes se combinados com sapatos mais rústicos de couro ou madeira. É fácil achar vestidos assim nessa época. Toda loja com certeza vai ter um modelo para te apresentar.

Modelito Louis Vuitton. Aproveite que o estilo Lady Like dos anos 50 e 60 está super na moda. Vestidinhos meigos com sapatilhas são um bom exemplo para o almoço em família no dia 25!

Modelito da D&G. Vestidões florais são perfeitos para a data. Tanto no jantar usado com um salto Anabela ou com uma sandália mais romântica, quanto no almoço com uma rasteirinha. Deixe os cabelos soltos ou faça uma trança, os dois jeitos são bonitos. Pode usar um cinto de couro para marcar a cintura, ou um menor como o da modelo só para dar um último toque de charme.

Para as meninas mais jovens, aproveitem para usar estampas "fofas", coloridas. Natal não é essa seriedade toda, é também um dia de muita alegria. As lojas estão cheias de estampas como as frutas usadas pelas maluquinhas modelos da foto. Aproveite enquanto a sua idade ainda permite isso, fora que sua avó vai te achar uma gracinha.

Blake Lively como Serena Van Der Woodsen em Gossip Girl. Ela está linda! Está usando uma calça rosa, com a cintura bem marcada com sapato Oxford e duas blusinhas básicas sobrepostas. Está super feminina e elegante. Essa idéia da calça de alfaiataria cintura alta para o Natal é ótima. Ninguém vai te achar uma perua, pelo contrário. Pode abusar do modelo Oxford para os pés, com salto ou sem, é um clássico.

Outro exemplo com calça de alfaiataria cintura alta. Com a camisa de manga curta ficou super leve e elegante. Simples, porém sofisticada!

Para meninas que como eu vão passar o Natal no campo, em fazenda, nada melhor que um short de linho com uma camisa bem fresquinha e básica. Para o almoço de Natal é perfeito se combinado com uma sapatilha ou rasteira ao invés do salto. No meu caso também, o almoço é sempre ao ar livre, então tenho o chapéu como aliado que da um up no look básico.

Para você que como eu disse, passa por essa data de uma forma mais sofisticada, em um grande evento, resort ou cruzeiro, pode apostar no macacão. Ele tem um efeito lindo à noite, chique, sem deixar de ser moderno. Muitas mulheres usam longos de seda, fazem penteados, exageram na maquiagem e nas jóias. Essa data não pede esse tipo de excesso, mas com um belo macacão como o da Katie Holmes, uma carteira, um bracelete e o cabelo arrumado de uma forma mais natural, pronto!

Minha amiga Mari e eu. Eu usei o vestido preto de tulê à noite, porém em um lugar que não era muito glamouroso. Então amarrei com um nózinho uma camisa de manga curta, fiz um rabo com um topetinho para parecer um pouco mais elaborado e pronto! Pode usar esse look em um jantar ou festa mais elegante sem parecer "exagerada" demais! O vestido é da Forever Twenty One, loja que infelizmente não existe aqui no Brasil ainda e a camisa é da Lacoste. O estilo Lady Like funciona meninas!

Eu sei que não é muita coisa, mas já deu para dar uma clareada?
Curtam o clima família de comilanças e bom astral do Natal!
Lembrem, sem excessos!

Beijinhos!



Um comentário:

  1. Já sei o que usar... Obrigada pela lembrança das coisas que ficam guardadas e que nos esquecemos de usar ou não sabemos como combiinar

    ResponderExcluir