segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Moda Masculina: O Estilo para 2011

Rapazes, é difícil falar de moda masculina quando nós mulheres convivemos diariamente com uma grande maioria de homens que acham tudo "de viadinho" ou que não conseguem traduzir as tendências das passarelas antes de acharem tudo "esquisito".

Ok. Estou aqui para ajudá-los e sem forçar nada que eu sei que vocês NÃO vão usar de jeito nenhum. Vamos falar de moda para MACHO, certo? Antes, só precisamos esclarecer alguns pontos:

1- Vocês precisam abrir um pouco a mente. Não estou dizendo que precisam achar as saias masculinas do Alexandre Herchcovitch lindas. Não. Eu sei que é demais. Eu disse, abrir UM POUCO a mente para novas idéias, novas cores, modelagens e para algumas peças novas no guarda-roupa de vocês.

2 - O que a maioria usa NÃO é o certo. Porque você enxerga todos os dias milhares de homens usando a mesma coisa não significa que eles estão certos e você errado. Não tenha medo de pensar UM POUCO diferente. Imagina se fosse assim com as mulheres? Todas sempre iguais? infelizmente isso ainda existe.

3- Preconceitos e rótulos não estão com nada. Exemplo: O cara que usa All Star é emo, o outro que é vaidoso é gay, etc. Esqueçam essas coisas.

Tendo esclarecido esses pontos importantes, vamos lá!!

A camisa xadrez ainda está em alta e pelo jeito vai continuar assim durante um bom tempo. Aliada à um bom jeans, à uma camiseta branca de ótima qualidade e à um tênis moderninho, pronto. Adorei o primeiro look de Zac Efron. A bermuda cáqui é uma ótima opção para o verão. Para passear, se liberte daquelas bermudas de surf estampadas e horrorosas.

Camiseta + malha + jaqueta é uma sobreposição fácil e que sempre dá certo. Jeans + camisa + blazer + tênis passa um estilo "despojado chique" que é uma ótima opção para homens que não precisam trabalhar com roupa social.

Por falar em trabalho, todas as marcas já possuem opções de bolsas masculinas. São muito elegantes. Pensem nisso!

Listras. O estilo Navy (náutico) que lembra a moda dos velejadores e marinheiros está em alta no verão. Branco + Azul Marinho são cores que dão muito certo juntas. Camisetas leves de manga comprida são muito bonitas, mas nada de usá-las muito justas. Tem que ser assim, soltinha.

Dois exemplos do look total branco. É chique, elegante e combina com o verão. Na primeira foto vemos o modelo com um sapato mocassin e na segunda foto com chinelos. Eles não parecem médicos, dentistas e etc. Se você ainda tem medo de ousar com roupas brancas, use a desculpa do Reveillon para ir treinando e combinando peças.

O óculos de sol também é um ótimo aliado para os homens. Tenha um modelo bom e moderno sempre à mão. Reparem no primeiro look e na bermuda que ele está usando. A barra assim dobrada é um hit forte para os homens nesse verão. Ele não parece menos homem por usá-la assim, certo?


Outros exemplos de bermudas com a barra dobrada. Listras, malhas, camisetas + camisa, camisa polo, sandália ou mocassin...são infinitas as combinações desse estilo que já da um up mais fashion no visual masculino.

Mais dois exemplos, só que com a barra da calça dobrada. O primeiro look eu acho perfeito. Um pouco mais elaborado que o segundo, que é bem básico, camisa + jeans e dando um toque especial, o mocassin de novo.

Dois looks do Oscar Metsavaht, estilista da Osklen, para a Riachuelo. A modelagem saruel é a cara do verão, tanto como calça ou como bermuda e podem ser combinadas com camiseta ou com camisa.

Estilo do Ashton Kutcher. Como a maioria dos homens, ele não gosta muito de ousar, mas se veste bem, está sempre ok. Adorei a última foto que ele combinou calça social + malha + jaqueta de couro + um belo sapato. Podem copiar!

Não existe referência melhor na moda masculina do que ele, David Beckham. Mais elaborado, ele pensa em detalhes. Nas três fotos ele usa calça jeans, cada uma com uma lavagem, mas todas de muito bom gosto. A camisa por baixo da malha bagunçadinha não está assim "sem querer", faz parte do estilo despojado chique do David. Ele sempre acerta!

Gosto muito do estilo do Robert Pattinson. Ele está sempre assim com camiseta branca, camisa por cima amassada, jaqueta ou moletom, calça jeans e um óculos Ray-Ban vintage. Pronto! Mesmo ele não fazendo muito esforço, já passa uma certa atitude e rebeldia. É exatamente nesse aspecto que muitos homens falham. A roupa comunica o que você é, o que você pensa e passa uma série de informações.

Ryan Gosling é o contrário do Robert Pattinson. Muito elegante. Não existe nada nele que você possa chamar de "despojado" ou "rebelde". Não é que ele está certo e Robert errado, não! São estilos diferentes, porém os dois estão certos. Ryan usa calças com a modelagem mais justa e com a cintura mais alta. É raro ver ele de jeans. Clássico, parece que saiu mesmo de um filme.



Tons de bege com preto ou azul marinho sempre dão certo. Aposte neles. Tudo bem que os modelos ajudaram bastante.

Johnny Depp criou uma identidade através da moda. O estilo dele é único e inconfundível.

É ÓBVEO que não é do cabelo que eu estou falando se bem que ficou melhor depois realmente. O estilo do ator mudou tanto que não o enchergamos mais como um menino malhação, mas sim como um Homem, muito elegante por sinal. A moda faz milagres!

Zac Efron novamente. O All Star branco é básico e pode reparar que está em todas. Desista de modelos como Nike Shox e afins, estão muito out e não demonstram personalidade.

 Camiseta Pólo: CERTO! Rolou uma sobreposição, até que está moderninho, Ok!

Camiseta Pólo: ERRADO! Cruzes.

O personagem Luti da novela Tititi. Ele é um universitário que como a maioria é simples e que ainda não está esbanjando dinheiro. Mesmo assim ele tem estilo. É um ótimo exemplo de que "simples é ser sofisticado".

Não dá, né? Esse tipo de moda Surf Wear é horrorosa demais para ser verdade. O surf está na moda, mas de uma forma bem mais elegante e clean, como o exemplo já mostrado da Osklen. BEM melhor!

Outro personagem da novela Tititi, o Jorgito. Ele é o típico "mauricinho machinho", mas mesmo assim está sempre muito bem vestido. Sua única aposta são modelagens diferentes como o moletom da foto. Simples, mas já faz toda a diferença.

Outro exemplo do estilo "mauricinho machinho", porém esse está ERRADO! Dois, três anos atrás usar estampas gigantes com o nome da marca ainda era aceitável, mas agora não é mais. Uma estampa ou logotipo discreto, pequeno..é muito mais charmoso e elegante. Homens procuram status quando se vestem, por isso que a grande maioria busca esse tipo de roupa, que realmente mostra que ele pagou caro numa camiseta, mas hoje em dia para demonstrar o status ou um bom padrão de vida, os homens devem demonstrar bom gosto, elegância, estilo, personalidade e para isso não precisam usar estampas gigantes, pelo contrário, isso mostra que ele está desesperado por um pouco de atenção nesse sentido. Reflitam rapazes!

É isso. Não doeu, né? Não coloquei nada que vocês pudessem considerar absurdo.
Não fiquem bravos comigo. Só estou querendo ajudar. Eu sei que é difícil. Farei outros posts com dicas masculinas, fiquem atentos.

Beijinhos!

20 comentários:

  1. Genteee... o que é isso!!!Era tudo o que eu queria dizer para ele!!!! Obrigadaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  2. De nada fofinha. Vamos arrasar com nossos bofes!

    ResponderExcluir
  3. Moda é antes de tudo ATITUDE, nada vai adiantar se não souber sustentar seu estilo...Falando nisso, faltou uma fotenha do Bread Pitt!

    Beijos, Adorei tudo com sempre!

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo Paulady! Putz..ele é muito estiloso, merece um post especial só dele!hahaha

    ResponderExcluir
  5. Meninos!
    PELOAMOR* chega de polos Sergio K!

    ResponderExcluir
  6. nossa estava precisando disso mesmo, tenho 16 anos e ainda estava na moda do surf com nike no pé. Muito Obrigado.

    tenho dúvida no corte de cabelo... ajuda por favor?

    ResponderExcluir
  7. claro gabriel! vou fazer um post sobre isso o mais rapido possivel!!

    beijinhoos!

    ResponderExcluir
  8. Gostei do blog parabens, você pode da um exemplo de moda masculina de homens que nao sao muito altos tipo que tenha 1,67 de estatura, obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Olá Mari, eu era da moda "surf wear" e comecei a andar com camisa xadrez, blusa branca, jeans e all star...estilo que antes eu não nem ligava...e vi que as meninas me olham muuuuuuito mais do antes, e sempre que dá vem me elogiam.

    ResponderExcluir
  10. parabéns esta exelente seus comentários, as idéias serão ótimas para minha coleção verão 2011. bjo

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito das dicas, eu era meio perdido em relação a estilo no ano de 2009, passei a observa o estilo de zac efron em 2010 e mudei totalmente meu visual, e deu um up em meu estilo..

    ResponderExcluir
  12. gosttei muito de suas dicas, ajudou muito...
    Obrigado!
    vou sempre ficar visitando o seu blog...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Olá Mari tudo bom!?
    Adorei seu blog! muito interessante cheio de dicas,na qual me tirou muitas dúvidas!
    Parabéns!
    Eu abri esse blog, semana passada e gostaria de pedir umas dicas suas vc me daria?
    AbraCãO
    e sucesso!!

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pelos elogios genti!
    Adoro escrever sobre Moda Masculina e vou fazer isso com mais frequência agora!

    Dandi, sempre que precisar de um help é só me enviar um email: mari_rivas850@hotmail.com
    Te ajudo sim, sem problemas!

    Um beeijo, obrigada a todos de novo!

    ResponderExcluir
  15. Não sei se posso falar por todos, mas sei que para uma grande parte! Um sapato ou um tenis BEM colocado, e bem apresentável, faz de um homem (até mesmo mulheres), um grande homem! Diz muito sobre a pessoa, sempre reparo nos sapatos antes da roupa! Meus olhos doem ao ver um homem, a princípio com uma roupa bonita, e um MIZUNO no pé! Ele se estragou completamente! Ele se tornou o pior dos piores!

    ResponderExcluir
  16. muito bom, muito estiloso, agora faltam lojas para achar esse tipo de roupa, ou melhor, lojas com custo acessivel... voce teria alguma dica?

    ResponderExcluir
  17. Concordo com você Gabriel.
    Gosto muito da Zara. Acho que os preços não são absurdos e sempre encontro peças masculinas "moderninhas" e de ótima qualidade.
    Você pode procurar algumas peças chaves como camisetas, camisas em lojas de departamento como Renner, C&A..Acho que não custa dar uma procurada.

    Vou pesquisar melhor para esse inverno e publico a dica aqui no Blog!
    Obrigada pelo coments!

    ResponderExcluir
  18. Sobre o comentário dos sapatos, eu concordo totalmente. Os homens devem se preocupar também com a meia escolhida. Não adianta estar com um sapato italiano maravilhoso e uma meia velha, furada ou com uma cor que nada tem a ver com o resto da roupa.

    Thanks!

    ResponderExcluir
  19. Gostei bastante das dicas. Muito uteis. No entanto gostava que o português escrito tivesse menos erros.

    ResponderExcluir
  20. Essa sua postagem está muito boa!...além de ser moda MASCULINA,o que eu não costumo postar no meu blog...Eu me interessei bastante pelo seu blog...e já estou seguindo!

    visite:
    www.you2-sar.blogspot.com

    Seja feliz.
    Seja moda.
    seja informação.
    Seja YOUTOO.

    ResponderExcluir