No dia 17 desse mês aconteceu, Carine Roitfeld a poderozíssima editora chefe da Vogue Francesa, pediu demissão de um dos cargos mais almejados e disputados do mundo da moda. Sim! Todos em choque perante tal fato, ainda mais quando não há muitas explicações e apenas um "Vou me dedicar à projetos pessoais". Oi? Pois é, fiquei bege, a curiosidade bateu e comecei a investigar.
Seria crise no cargo? Impossível! Depois de 10 anos assumindo o comando da revista francesa, Carine mudou a cara da Vogue e a tornou "a bíblia da moda" como muitos ainda dizem. É difícil desvincular as figuras de criadora e criatura (ou, no caso, de editora e editada).
Ainda cismada, pois penso que não há cargo maior ou melhor que o de editora chefe da Vogue, continuei pesquisando. Poderia ser aposentadoria, pois Carine apesar de não aparentar já possui bons e belos 56 anos, mas não foi o que disse a poderosa francesa, "Acho que já é hora de fazer algo diferente" disse para o The New York Times.
O presidente da Condé Nast comentou: "É impossível não ver a poderosa contribuição que Carine deu à Vogue e a todos os campos da moda e suas publicações". Concordo totalmente. "Sob sua direção, a Vogue Paris subiu a níveis impressionantes", acrescentou. "A revista se estabeleceu como uma das mais icônicas do mundo e Carine marcou a história da Vogue Paris com seu talento. Sentiremos saudades." completou o presidente.
Sim, nós blogueiras, fashionistas, apreciadoras daquela Vogue gordinha, também sentiremos saudades!
Nascida em Paris, Carine assumiu o cargo de editora chefe da publicação em 2001 depois de uma carreira de modelo e stylist. "Alguns editores, eles têm aquilo, eles conhecem todos os estilistas desde o começo do século 19. Talvez eles tenham frequentado escolas de moda. Eu, não. Eu só tenho um feeling sobre o que é exciting. Tudo vem simplesmente de feeling. Eu acho que talvez eu tenha um talento” analisou Carine, que cá entre nós não é muito modesta, mas tudo bem, ela pode. Ela e Anna Wintour são as mulheres mais influentes e poderosas do mundo da moda. Sempre influenciaram grandes marcas.
Como disse, não me conformo com poucas informações e li na página da Vogue Francesa no Facebook que Carine deixou a revista por "motivos muito próximos ao coração". Agora sim! Eu SABIA que só poderia ser por um motivo que nada tem haver com a moda. No caso, já deu pra perceber que é por causa de homem entendemos bem os motivos pessoais de Carine Roitfeld.
E a substituta? Segundo, a própria Vogue, o nome da próxima editora só será divulgado no mês de Janeiro, quando Carine deixará definitivamente o cargo. Eu fico pensando na responsabilidade que a próxima "Carine" terá. É melhor pensarem bem em um nome, pois será muito difícil substituir alguém como Carine. Vamos lembrar alguns looks da nossa diva:
Eu adoro o estilo de Carine. O preto, é a sua cor favorita. Sempre no frio europeu, Carine desfila com belíssimos casacos e suéters muito bem combinados, como o da foto, com a renda.
No início da carreira como modelo e no auge da carreira como Editora Chefe.
Modelagens diferentes, os clássicos reinventados, também são uma marca de Carine.
Anna Wintour e Carine Roitfeld, as poderosas do mundo da moda.
Botas 7/8 são outra marca de Carine. Adorei a da foto!
Trabalhando atenta. Carine sempre foi muito crítica e perfeccionista.
Essa camiseta com o rosto de Carine estampado, virou um objeto de desejo no mundo da moda.
Presença elegante nos red carpets.
Deixará mesmo saudade Carine Roitfeld.
Beijinhos Ladies!
Nenhum comentário:
Postar um comentário