terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Missão Biquíni Verão 2011

Não tem mais como adiar. Já falamos de chapéu, lenço, do projeto academia, da roupa do natal, do óculos escuro, dos esmaltes do verão e até um pouco de moda praia para os homens, mas estava faltando alguma coisa realmente necessária para completar o clima da estação.

O que? Ele. O Biquíni, ladies. Já fazem décadas, exatamente 60 anos, que as divas mais ousadas se libertaram do maiô e usaram os primeiros modelos enormes do nosso tão amado e temido biquíni. Com o passar dos anos o tamanho foi ficando cada vez menor até demais e ninguém mais acha chocante um modelo cortininha, ou lacinhos para amarrar a calcinha. Mas a moda é reinventada sempre e adivinhem? O tamanho do biquíni voltou a crescer.

Como venho apontando aqui no blog, a feminilidade dos anos 50 e 60 está muito em alta. O estilo Ladylike ou Sexylady e a influência das pin ups mostraram o caminho dos vestidos, sapatos, penteados, makes e acessórios hits do verão. O biquíni também não ficaria de fora. A modelagem cresceu, está mais clássica e mais feminina. O importante não é "ficar gostosa" com a moda praia, nem nunca foi. O que importa agora é mostrar que mesmo com uma quantidade de tecido bem inferior ao que se usa normalmente, você também pode ser elegante. Chamará mais a atenção assim. Pode confiar em mim!

A modelagem da calcinha cresceu, mas isso não significa que ela não pode ser cavadinha. O modelo da Cia. Marítima mostra que existe opção para aquelas que se preocupam com a "marquinha" deixada pelo sol.

Calcinhas fofas no maior estilo retrô. A parte de cima não aparece mais no modelo triângulo. Parecem sutiãzinhos ou verdadeiros tops.


Estampas florais, grandes ou pequenas, também estão com tudo na moda praia 2011.

Nossa diva Norma Jean, ou mais conhecida como Marilyn Monroe, causando polêmica ao usar o modelo da foto nos anos 50. Pequenas alterações e o biquíni dela já estaria super atual.

Tomara-que-caia. É o modelo hit do verão. É mais elegante, fica lindo com a calcinha assim maior e de quebra não deixa nenhuma marquinha disputando as atenções com a roupa.


O azul também está bombando entre os biquínis. Adorei o detalhe na calcinha da segunda foto. Repararam que até agora não vimos nenhuma modelagem pequena? E essas modelos parecem "menos sexies" por causa disso? Não.

Modelo da Cia Marítima com aplicações. Influência do estilo Gipsy (cigana). Eu adorei!


A Rosa Chá apresentou uma coleção com uma leitura diferente dos modelos dos anos 50 e 60. Com modelos geométricos, mas sem perder a feminilidade.

A elegância apresentada por Adriana Degreas. Concordo que a calcinha cintura alta não é uma boa opção para dias de banho de sol, mas para um passeio de barco, para um drink na sombra da piscina e para dias que o sol não está tão forte, é sim super recomendada.

O estilo Navy também presente na moda praia, claro.

Mas e as nossas queridas Pin Ups, onde é que ficam???

Adriane Galisteu com um modelo de bolinhas muito charmoso.


As Pin Ups modernas.

Katy Perry é um símbolo atual das nossas queridinhas. Chapéu, maiô com a cintura marcada...e por falar em maiô..

Pode ser um modelo tomara-que-caia retrô como o da Katy Perry ou mais moderno e atualizado como o da segunda foto. Isso fica ao seu critério. Ele está com tudo nesse verão.

Katherine e Johansson também se inspiraram nas Pin Ups.

Macaquinho da Dress To. Ótima opção como saída de praia.

É fácil entender a moda praia, não é meninas? O difícil é experimentar o biquíni depois.

Com esse estilo vamos glamourizar muito pelas praias e piscinas do nosso país.

Beijinhos.

4 comentários:

  1. Saudades da Riviera!

    ResponderExcluir
  2. Existe tarefa mais difícil do que comprar biquini? Acho que não! Pelo menos você deu uma ajudada hahah

    Beijos amiga

    p.s: Adorei o "Fala que eu te escuto"
    hahaha

    ResponderExcluir
  3. MUITA saudade de Rivis Paulady!

    Ai lu, nem me fale. ainda não comprei o meu, mas pelo menos já sei como quero!

    hahahah gosto né?? coloca no seu tbm!!
    Beijoo amiga!

    ResponderExcluir
  4. Ai, ai...
    Ainda não comprei o meu biquini, porém adorei essas tanguitchas maiores, disfarça o quadril e esconde a moleza de quem não investiu na academia neste verão, tipo: eu!
    Acho que vou pensar em um azul para esse ano. Gostei desse tomara que caia da foto!
    Vamos arrasar pelos mares da vida, Diva!
    beijoks

    ResponderExcluir