quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Polêmica: Mau Gosto na Sérgio K?

Já fazem alguns meses que a campanha da marca masculina Sérgio K foi lançada e o tititi ainda continua. Apesar de gostar muito das roupas da marca, de achar que tem um ótimo corte e acabamento, devo concordar com alguns críticos da moda de que a comunicação e a identidade da marca estão um pouco perdidas.

Sabemos que o forte da marca são as camisas polos e apesar de ser uma peça casual, a marca sempre foi vista como referência de bom gosto. Acontece que essa boa moral vem sendo questionada à algum tempo. Na última campanha da marca fotografada por Terry Richardson e estrelada pelo ator americano Colin Egglesfield com uma stripper, a Sérgio K errou na comunicação. Praticamente assinou um atestado dizendo que a marca é a cara de mauricinhos arrogantes e prepotentes o que já era de se desconfiar.

Alguns clientes da marca gostaram, é claro, mas uma grande parte que ao invéz de status procurava bom gosto na hora de fazer suas compras, não gostou. A Sérgio K perdeu  também muitas clientes mulheres que compravam roupas para seus namorados, filhos, maridos e etc.

Alguns especialistas em marketing vem até usando a marca como exemplo de como "não fazer". Virou um exemplo de comunicação ruim e de pouca compreensão com seus clientes mais fiéis.

E como se não bastasse, o próprio Sérgio K fez algumas declarações infelizes no seu twitter. Fez algumas "brincadeiras" com homens pobres comparando-os com papel higiênico. Além de usar também um vocabulário chulo que nada tem a ver com o que pregava a marca. Tem feito também mau uso da língua portuguesa, trocando "s" por "ç" e por aí vai...

Algumas fotos da última campanha:

Enfim...O que vocês acham??

Eu, sinceramente não entendi muito bem a finalidade e a intenção da marca com a campanha. Achei de mau gosto SIM! Um pouco apelativo e desnecessário. A única mensagem que me é passada enquanto vejo as fotos é a de um cara idiota, que se acha o tal e paga strippers. (???) O próprio dono da marca tem dado umas mancadas que não dá né? Já estou ligando para a Central de Equívocos.

Atoron uma polêmica.

Beijinhos Ladies!

4 comentários:

  1. Mau gosto é pouco! Pra mim essa campanha incentiva esse tipo de comportamento masculino, que convenhamos é péssimo!

    Pelo menos agora nós mulheres já temos uma dica: se virem alguém usam Sérgio K cuidado, ele pode ter um comportamento igual ao que o modelo está representando na campanha!

    Amiga, vc arrasa! Beijus

    ResponderExcluir
  2. Amiga!
    Melhor post! Arrasou!
    beijos Mari M.

    ResponderExcluir
  3. achei a tripper gostosa. (:D)

    ResponderExcluir
  4. Eu, particularmente. Gostei da campanha, O comportamento que o homen passa, é que qualquer uma mulher espera. Um homen bem arrumado, de pegada forte, Pronto pra agir. Eu uso Sergio K, e não faço diferente, com que eu saiu. Só não exatamente, Stripper.

    ResponderExcluir